Torna a dar-me a alegria da tua salvação… (Salmo 51.12)
Peço que você abra o seu coração para essa palavra que o Senhor trouxe até nós. Você deve conhecer bem essa passagem descrita nos Salmos 51, que mostra o arrependimento de Davi após ser repreendido por Natã, por ter cometido seus pecados hediondos com Bate Seba e o seu marido Urias. Davi então cai em uma profunda tristeza e sincero arrependimento.
E aqui no versículo 12 ele diz: “Torna a dar-me a alegria da tua salvação”. Por que Davi escreveu isso? Porque depois das atrocidades que ele cometeu e das conseqüências que isto acarretou, um sentimento de culpa entrou em seu coração e ele perdeu a alegria da salvação.
O que isso quer dizer? Davi perdeu a alegria de ter um pacto com Deus, de ser um rei segundo o Seu coração, perdeu a alegria de ser circuncidado, perdeu o prazer de servir a Deus, pois se sentia extremamente culpado, por isso ele faz tal súplica nesse salmo.
Quero dizer que o mesmo tem ocorrido com muitos cristãos hoje em dia. Eles têm perdido “a alegria da salvação”. Trazendo para nossos dias, o que isso significa? Eles têm perdido o prazer de serem cristãos, não estão alegres por serem salvos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário